O Tênis Ideal Para Caminhadas

  • 0


Caminhar é um dos esportes mais praticados no mundo. Mas para saber qual é o melhor tênis para caminhadas, primeiro é preciso saber em que tipo de terreno você fará o exercício: no asfalto, na esteira ou em trilhas.  Definido isso, o segundo passo é pensar se as caminhadas serão longas, médias ou leves, urbanas ou na terra. Com essas informações na mão, está na hora de escolher o melhor modelo que se encaixa em seu perfil.

Tênis para trilhas
A prática pode ser feita em diversos locais: aquela trilha que leva até a praia ou a cachoeira, no meio da fazenda ou de um sítio ou até mesmo em parques nas grandes cidades. Os modelos para trilhas são mais resistentes e com respiração adequada para os pés, além de muito serem impermeáveis, por conta da água e da lama, obstáculos constantes no percurso em trilhas.

Alguns exemplos de tênis indicados:


Adidas Adventure
Possui travas que proporcionam tração máxima em todas as direções, sem pontos de pressão excessiva no pé.

– Maior tração
– Respirabilidade
– Durabilidade

Reebok Trail Warrior
Possui solado de alta abrasão em áreas de alto desgaste para durabilidade.

– Maior tração
– Respirabilidade
– Durabilidade

Caminhada em esteira e na rua

A esteira tem um maior amortecimento que caminhar na rua. Por este motivo, é preciso pensar no custo x benefício: você usará o tênis apenas para esse exercício ou também será usado na rua?

No caso de usar para caminhar na rua, é preciso levar em conta alguns aspectos da sua saúde antes de escolher: você tem algum problema de saúde como a hérnia de disco, por exemplo? Sofre de obesidade, está na terceira idade? Você sabe qual é o seu tipo de pisada? Supinada, Neutra ou Pronada? Essas questões vão ajudá-lo a escolher o melhor modelo.

Em todos esses casos, é preciso pensar em um tênis com amortecimento. Alguns modelos de tênis para corrida já têm essa tecnologia e podem ser muito confortáveis. Outra dica é pensar no cabedal do tênis, na sua parte da frente. Quanto mais leve e sem costuras, mais confortável será para sua caminhada.  Veja alguns exemplos:

Tênis para caminhada feminino e masculino

Olympikus Circuit

O modelo tem ótimo preço e é desenvolvido com a tecnologia Evamove, que dá flexibilidade, maciez e resposta à pisada. O design favorece a leveza, a segurança e a respirabilidade.

– Leveza
– Flexibilidade
– Solado em borracha

Nike Dual Fusion
Este é um tênis híbrido, isto é, bom para o aslfalto e trilhas leves. Tem detalhes em mesh e fecho por cadarço. Ainda conta com a tecnologia Dual Fusion: EVA que dissipa o impacto, além de aumentar a durabilidade.

– Leveza
– Indicado para asfalto e trilhas leves
– Durabilidade

Asics GT 2000
Conta com as tecnologias AHAR (High Abrasion Resistant Rubber), que é um solado de borracha especial para resistir  ao desgaste e Guidance Line, que é um  sulco flexível que se estende desde o calcanhar até a ponta do dedão e trabalha juntamente ao movimento dos pés, tornando o modelo mais flexível.

– Flexibilidade
– Leveza
– Durabilidade

Mizuno Wave Creation

Quem tem pisada neutra ou supinada adora este modelo, pois o tênis apresenta o rebaixamento do bico para possibilitar um maior contato com o chão. Possui tecnologia Mizuno Intercool que é sistema de ventilação que remove o calor e umidade dos pés.

– Flexibilidade
– Respirabilidade
– Indicado para pisada neutra e supinada

Infantil
Para escolher o tênis ideal para o seu pequeno caminhar contigo é preciso selecionar um modelo que não prejudique o desenvolvimento da criança.

Nike Downshifter 7
Não escorrega, tem solado de EVA com amortecimento e tecido respirável. Além de um fechamento em velcro, o que facilita para as crianças.

– Fácil fechamento
– Boa tração
– Leveza

 

 

Esta pergunta e resposta são úteis para você?

Produtos relacionados a O Tênis Ideal Para Caminhadas




Deixe seu comentário